sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS PARA A COLEÇÃO PICNIC SEASON

Para criar uma boa coleção, temos que ser bastante criativos e impor-se de corpo e alma a esse novo patamar. Claro, se quisermos um resultado esperado ou mais do que esperado, e lidar com a reação positiva do público, é só começar a planejar bem que o final o resultado será o desejado.
Então vou-lhes mostrar alguns detalhes do que fizemos nesse ensaio.

• Técnica de Fotografia: Além de usarmos o ISO 100, fomos bem além do que imaginamos um dia fazer. Nunca fotografamos com câmeras profissionais, ainda mais um ensaio fotográfico para um catálogo. Mas usamos escadas, as árvores do parque para que, com a altura conciliasse com o tipo da foto que desejaria.
- Detalhe: As fotos todas foram focadas, porém queríamos apenas focar os modelos, mas não sabíamos utilizar todas as ferramentas da câmera.
Continuando... Valorizamos também o fundo das fotos e fazíamos tais perguntas: Qual posição melhor? Dá pra ver amplamente o entorno? E os detalhes tá saindo junto com os modelos? Etc. A cada momento, uma iluminação diferente. Por tanto, levando em conta o que aprendemos em sala de aula, não usamos a câmera em automático, e sim em padrão. Conforme a mudança do tempo, fomos melhorando a iluminação no fotômetro.
Não usamos flash, porque o ensaio foi externo e queríamos apenas usar a luz natural do dia. Ferramentas como: enquadramento, ponto de vista, corte fotográfico, linhas de imagem, foi uma das técnicas bastante utilizada. Todas as poses foram feitas em tempos reais, o que vinha na mente, fazíamos. E não pegamos a internet e fomos copiar. Não utilizamos tripé.

• Estratégias de lançamento da coleção:
No evento organizado na nossa empresa FITNB, para sairmos do tradicional, fomos bem estratégicos para chamar a atenção dos convidados, sejam clientes ou visitantes.
Algumas dessas estratégias foram:
- Marketing Sensorial: Estimular os sentidos com uma boa sintonia de música, iluminação certa, essência que é a cara da coleção. Além de comidas, bebidas, brindes, sorteios, etc.
- Social-Virtual: Propaganda da marca e coleção nas redes sociais e site, além da loja online (novidade).
- Desfile ao vivo: Da nova coleção
- Música ao vivo: Com banda para animar os convidados.
- Sustentabilidade: Mostrar a importância desse novo meio e mostrar que não utilizamos bolsas de plásticos na compra de um produto, e sim, uma bolsa reciclável retornável.
- Detalhe: Quem retornar com a bolsa na próxima compra, ganhará descontos.
- Loja aberta durante o evento: Para os que interessaram a comprar logo no primeiro dia da coleção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário